in

7 atividades simples que deixam você mais inteligente

Acha que para ficar mais inteligente precisa gastar rios de dinheiro? Negativo. Veja as dicas de ações cotidianas que ajudam a melhorar suas habilidades cerebrais

Por mais que você esteja satisfeito com o que já aprende normalmente, convenhamos: não seria nada ruim conseguir melhorar a sua memória e suas habilidades de escrita e de resolução de problemas, não é? Para isso, confira sete atividades simples, que podem ser desenvolvidas cotidianamente, que estimulam as mais diversas áreas do seu cérebro.

1 – APRENDER AS LETRAS DE UMA MÚSICA

Aprendendo letras de músicas você melhora a sua memória e estimula várias outras áreas do seu cérebro ligadas à criatividade. Comece com as suas canções e cantores favoritos – e tente também de intérpretes estrangeiros. Assim, você estimula não só a criatividade, mas também as habilidades com línguas estrangeiras.

2 – JOGOS DE TRIVIA

Você sabia que os jogos de trivia podem melhorar – e muito – a sua memória? Isso porque quando você os joga acaba se lembrando de toda a história, estimulando a sua memória de longo prazo. Além disso, por se tratarem de jogos que contam com jogadores do mundo todo, você estimula a sua competitividade e sua habilidade de interação. Pode falar pra sua mãe: os jogos te deixam mais inteligente sim.

3 – JOGOS DE QUEBRA-CABEÇA

Os jogos de quebra-cabeça estimulam a parte do seu cérebro referente à resolução de problemas. O Sudoku e as palavras-cruzadas também são bastante interessantes, pois lidam com as habilidades numéricas e linguísticas.

4 – PÔQUER

Através do Pôquer você aprende a interpretar as reações das pessoas, a criar estratégias e avaliar riscos de perda e ganho, além de melhorar sua memória relembrando todas as regras do jogo.

5 – JOGOS DE ESTRATÉGIA

Suas habilidades com a sociedade no geral sempre podem ser melhoradas com jogos de estratégia, tais como o Uno, nos quais as suas ações geram consequências para os demais jogadores.

6 – VIDEOGAMES

Mais uma vez você tem a chance de se vangloriar para a sua mãe: o vídeogame melhora a sua inteligência. Jogos de estratégias de guerra, de corridas de carros e de reflexos rápidos ajudam a melhorar seu cérebro através dos desafios que oferecem.

7 – LER MUITO!

Acredite: ler nunca é demais. Não importa se é um livro, uma revista de moda ou bulas de remédios, o que importa é que você leia com bastante frequência. A leitura não só te informa como também melhora a memória, a capacidade de concentração e o conhecimento sobre a língua falada.

SEGUNDO ESTUDOS, PSICOPATA PODERIA SER IDENTIFICADO PELA SUA COMIDA

17 IMAGENS QUE VOCÊ NUNCA MAIS VAI CONSEGUIR ESQUECER