in

9 coisas comuns nos dias de hoje e que antigamente eram proibidas

A moda está mudando constantemente, e muitas vezes não conseguimos acompanha-la. Quando observamos coisas consideradas “normais” atualmente, não paramos para pensar como era a sua história e como a mesma já foi tratada, como foi o seu avanço até chegar aonde chegou e de onde surgiu, não é mesmo? Saiba que existem muitas coisas que fazemos tranquilamente nos dias de hoje e que antigamente eram totalmente proibidas. Talvez seja esse motivo pelo qual nossos avós ou pessoas mais velhas são tão rigorosos com alguns comportamentos que para nós é totalmente natural.

Pensando em matar a sua curiosidade a respeito do mundo em que vivemos, selecionamos 10 coisas que fazemos atualmente e achamos super normais, porém que já foram proibidas no passado, acompanhe e veja quais são:

Mulher dirigindo ao lado de homem

Algo totalmente normal nos dias de hoje e que antigamente era considerado um insulto. Era completamente proibido que uma mulher guiasse o carro com um homem no banco do passageiro.

Entrar em um avião sem estar devidamente apresentável

Atualmente viajamos de forma confortável e bem tranquila, mas antigamente a coisa era bem diferente. As pessoas costumavam se produzir impecavelmente para pegar um voo.

Usar chapéu em ambiente fechado

Hoje os homens usam bonés em muitos lugares e não existe nenhuma lei que proíba isso, porém há alguns anos atrás isso era julgado com algo errado e desrespeitoso. Bares e restaurante eram uns dos lugares que exigiam que os homens tirassem seus chapéus para entrar.

Mulher visitar sex shop sozinha

Antigamente as mulheres não podiam nem sonhar em ter algum tipo de contato com produtos de Sex Shop sem estar devidamente acompanhadas de seus parceiros.

Cenas picantes na TV

Atualmente é muito comum você ligar a TV e se deparar com cenas consideradas improprias para estar passando na TV aberta, porém antigamente isso era totalmente diferente. As TVS não exibiam qualquer tipo de conteúdo que demostrasse qualquer cena de apelo sexual, porém isso infelizmente mudou muito.

Garrafas com água em público

É comum ver alguém carregando esse tipo de garrafinhas para todos os lados, mas há alguns anos atrás isso não era comum, pois as pessoas evitavam carregar água em garrafinhas porque não achavam conveniente o uso delas fora de casa, nem mesmo durante o trabalho era comum usa-la.

Usar roupas rasgadas

Hoje em dia é completamente normal, e até compramos roupas que já estejam com alguns rasgos, mas no passado isso não era visto com bons olhos, já que, comprar e usar roupas assim era completamente proibido.

Adoção feita por casais homossexuais

Algo que felizmente passou por grandes mudanças nos dias atuais, porém no passado a adoção de crianças por casais homossexuais era uma pratica extremamente proibida, e ainda continua sendo em algumas partes do mundo.

Mulher usando calça

Essa regra era severamente adotada principalmente nas escolas, as meninas de antigamente eram proibidas de sair de casa usando calças compridas. A saia era a única roupa permitida naquela época.

Essa lista foi realizada por meio de uma pesquisa com pessoas acima de 50 anos que contaram o que era classificado com certo e errado no seu tempo, ou seja, alguns anos atrás.

E você, sabe de mais alguma coisa que se enquadra no assunto que mostramos acima? Comente:

G

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

9 utilidades da água sanitária que você certamente desconhecia

7 maneiras interessantes de usar o amaciante na limpeza da casa