in ,

6 bilionários que já viveram na pobreza e hoje são donos de grandes fortunas

Muitas pessoas teve a sorte de nascer em berço de ouro, outros já precisaram lutar muito na vida para se tornar uma pessoa de sucesso. Se dedicar excessivamente aos estudos e não desistir de seus sonhos quando inúmeros “nãos” foram ouvidos são algumas das atitudes que colaboraram com o sucesso profissional e financeiro. O que impressiona é quando elas eram pobres e como conseguiram conquistar um verdadeiro império.

Todas as pessoas que vamos citar aqui, enfrentaram uma grande batalha para conseguir todo esse dinheiro. Logicamente que não existe uma formula mágica para se tornar rico, mas se espelhar em pessoas que já alcançaram esse objetivo é o mínimo que devemos fazer, caso desejamos nos tornar uma pessoa de sucesso em nossa vida financeira, assim como eles.

Conheça os 6 bilionários que já viveram na pobreza e hoje são donos de grandes fortunas:

Howard Schultz

Pouco conhecido, porém esse homem está por trás de uma das empresas mais famosas no mundo alimentício. Nasceu em uma família muito pobre e passou por muitas dificuldades quando o seu pai sofreu um acidente de trabalho e não possuía seguro de saúde.

A família acabou recorrendo a vários empréstimos e fazendo muitos bicos para conseguir pagar a faculdade de Howard. Logo depois de finalizar a faculdade ele entrou trabalhar em uma empresa que comercializava grãos de café de alta qualidade, depois disso ele começou a se interessar pelo negócio, foi então que decidiu expandir o negócio, se tornando o CEO da Starbucks.

Shahid Khan

Aos 16 anos de idade, Khan decidiu se migrar para os Estados Unidos e passou a viver em condições precárias durante a sua vida universitária. Conforme o tempo foi passando, ele conseguiu um emprego como lavador de pratos onde passou a ganhar apenas um dólar por hora. Atualmente ele é dono da fábrica de peças Flex-N-Gates e outras empresas que garantem um grande faturamento.

Walt Disney

Já sabemos que esse homem é o responsável por diversos filmes animados e também por personagens históricos do mundo infantil. Ele nasceu em família pobre e desde muito pequeno fazia artes para tentar vender nas ruas e para os seus vizinhos. Ele conseguiu arrecadar apenas 20 dólares e foi para Nova York, onde foi reconhecido e deu inicio a sua carreira de sucesso.

J.K. Rowling

Pouquíssimos autores conseguiram se tornar milionários, e apenas um deles conseguiu se tornar bilionário, ou melhor, “uma”. Antes dos lançamentos de seus livros, que se tornou um grande sucesso por todo o mundo. Rowling revela que enfrentou momentos realmente complicados em sua vida, quando seu casamento chegou ao fim, ela foi deixada sozinha com sua filha, precisando enfrentar inúmeras dificuldades financeiras, que lhe trouxeram uma crise de depressão.

Seu primeiro livro da saga Harry Potter foi rejeitado por várias editoras, fazendo a autora acreditar que a sua vida nunca iria melhorar. Conforme ela foi correndo atrás de seus sonhos as coisas começaram a dar certo, felizmente à autora não desistiu e hoje ela foi a principal chave para que o nono filme da saga fosse lançado.

François Pinault

François é considerado uma das pessoas mais inteligentes do mercado financeiro. Ele conta que viveu em meio à pobreza por muitos anos, precisando abandonar os seus estudos para ajudar nas finanças da sua casa. Enfrentando inúmeras dificuldades em sua vida, ele acabou comprando várias empresas que estavam entrando em falência e com isso conseguiu conquistar o seu primeiro bilhão.

Oprah Winfrey

Oprah realmente passou por uma infância extremamente sofrida, nascida de mãe solteira, ela foi criada por sua avó e quando tinha apenas 6 anos de idade ela foi finalmente morar com a sua mãe.

Sua mãe trabalhava como doméstica durante muitas horas, e com isso a apresentadora precisava ficar sozinha, foi quando ela acabou sofrendo abuso sexual. Com 14 anos, ficou grávida e sua vida só passou por uma benéfica transformação quando ela decidiu ir morar com o seu pai. A apresentadora tentou por várias até que conseguiu uma bolsa na faculdade e depois de se formar deu início a sua carreira, que lhe tornou uma das melhores apresentadoras do mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

7 maneiras interessantes de usar o amaciante na limpeza da casa

Conheça 17 jeitos incríveis para realizar a limpeza geral da casa usando o vinagre