in

10 histórias emocionantes em que gatos salvaram vidas

Os gatos são considerados por muitas pessoas como animais individualistas e sem amor, mas a única verdade é que eles são animais de coragem extraordinária, mostrando que são capazes de arriscar sua vida para salvar e demonstrar o amor que sente por seus donos.

Muitos preferem ter por perto o cachorro, pois eles são companheiros e passam segurança, mas não pense você que os gatos são diferentes, eles também carregam inúmeras qualidades e são capazes de amar incondicionalmente a pessoa que lhe acolheu.

 Pensando nisso, reunimos alguns gatos heróis, que foram capazes de arriscar sua vida para beneficiar os seus donos, acompanhe:

Tara

Tara é uma gatinha malhada que mora em Bakersfield, nos Estados Unidos. No dia 13 de maio de 2014 ela teve um ato heroico quando viu o filho de seus donos em perigo. A gatinha percebeu que um cachorro estava se aproximando do garotinho de apenas 4 anos e resolveu tomar uma atitude para salvar a vida da criança.

Jeremy estava andando de bicicleta na calçada de sua casa quando foi surpreendido pelo cão do vizinho que escapou e começou a ataca-lo. Foi então que a gatinha da família entrou em ação e partiu para cima do cachorro, conseguindo evitar que o cachorro machucasse gravemente a criança. O ataque foi gravado pela câmera de segurança da casa do garoto e foi visto por aproximadamente 25 milhões de pessoas.

Masha

A linda gatinha Masha mora em um complexo de apartamentos localizado em Obninsk, na Rússia. No mês de janeiro de 2015, época em que faz muito frio na Rússia a gatinha encontrou uma criança de apenas 12 semanas abandonada em um dos corredores do complexo, ela se enrolou ao lado da criança e ficou ali, protegendo o bebê e esperando que alguém socorresse a pequena criança. Os moradores afirmam que se a gata não tivesse esquentado a criança, possivelmente ela teria morrido de frio, o que evitou isso foi o abraço quentinho e peludo da Masha.

Gatinho Herói

Uma tentativa de suicido foi anulada pelo amor incondicional que o dono sentia pelo bichano. Um jovem rapaz ameaçava se jogar do terceiro andar de seu apartamento, após 3 horas de negociação a família do jovem resolveu usar o gato da família para tentar evitar que o jovem pulasse da janela de seu apartamento. Quando o jovem viu o animal ele resolveu viver e desceu para receber o carinho de seu animal.

Tommy

Esse gatinho listrado foi adotado por uma senhora que precisava controlar a sua pressão arterial, os médicos indicaram a adoção do bichano dizendo que carinho do felino poderia melhorar a sua saúde. No ano de 2005, Rosheisen sofreu uma queda em sua casa e não conseguia se levantar, quando o bichano percebeu que sua dona estava ferida ele apertou o botão de discagem rápida que estava programado no telefone e ligou para o 911. A polícia notou que havia algo de errado com a ligação e foi conferir o que estava acontecido no local, foi então que eles se depararam com a senhora caída e ferida.

Tom

O gatinho Tom morava com seu dono em um iate. Em setembro de 2015, o iate estava perto da costa da Austrália quando começou a encher de água, o dono do bichano estava dormindo no momento e não notou o água invadindo seu iate, foi quando o bichano entrou em ação e começou a miar e dar “golpes” na cabeça de MacDonald.  Ele acordou rapidamente e percebeu o que estava acontecendo com seu barco.

Baby

O gatinho Baby avisou sua família de um incêndio que começou em um dos quartos da casa, a fumaça começou a invadir os outros cômodos e o gato entrou em desespero, foi então que ele começou a chamar a atenção de seu dono que estava dormindo.

Fidge

Gatos possuem um olfato muito forte, por isso muitos pesquisadores estudam o potencial dos felinos para detectar casos de câncer em nós seres humanos.

Um dos casos comprovados aconteceu em Wendy Humphreys, uma mulher britânica de 52 anos. Ela conta que começou a notar um comportamento diferente em seu gato de estimação, o gato pulava diversas vezes sobre a sua mama direita, com o comportamento estranho do gato ela resolveu procurar um médico que logo diagnosticou um nódulo maligno em uma de suas mamas.

Pudim

Pudim já é um gatinho idoso, mas isso não impediu que ele salvasse a vida de sua dona. Amý é portadora de diabetes tipo 1, e sofreu uma convulsão diabética durante a noite, Pudim que dormia com sua dona notou o comportamento estranho dela e foi acordar o filho da vitima. O gatinho também foi treinado para detectar o nível de açúcar no sangue de sua proprietária.

Duquesa

Duquesa dormia no sofá da casa quando começou a ficar inquieta, miando perto da filha de sua dona, a jovem mãe notou o desespero da gatinha Duquesa e foi ver o que estava acontecendo, foi quando ela se deparou com uma cobra que estava se aproximando da criança, se não fosse o bichano alertar certamente a cobra teria picado a criança.

Homer

Homer é um gatinho cego e bem idoso, mas nem por isso ele deixou de salvar a vida de sua dona. Gwen Copper, estava dormindo quando acordou com seu gato rosnando, foi então que ela notou a presença de um homem desconhecido dentro de sua casa. O gato atacou o homem que fugiu rapidamente pela janela da casa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Conheça 17 jeitos incríveis para realizar a limpeza geral da casa usando o vinagre

3 guerras que começaram por motivos completamente bizarros