in

8 comidas e suas origens surpreendentes

Nachos, lasanha, Batata-frita… se perguntarmos a origem dessas delícias possivelmente você terá a resposta na ponta da língua, não é mesmo? Mas você pode se surpreender ao saber que nem sempre as comidas têm a origem que você pensa!

Conhecer a origem de alguns alimentos que consumimos diariamente pode ser muito interessante. Podemos nos assustar ao vermos que alguns surgiram de lugares que jamais imaginávamos, e que são eles os responsáveis pela elaboração daquele prato deliciosos que não dispensamos.

Conheça abaixo a origem de oito alimentos que fazem parte das nossas refeições diariamente:

Batata-frita

Essa delícia que ninguém dispensa durante suas refeições veio da Bélgica. Impossível comer uma só, não é mesmo?

Lasanha

Se você também acredita fielmente que ela foi criada na Itália, está completamente enganado! A sua origem é da Inglaterra ou também na Grécia Antiga.

Nachos

Quando imaginamos Nachos logo pensamos no México, não é mesmo? Se você também pensa assim, está certo, ele foi elaborado no México.

Macarrão com almondegas

Os italianos sinceramente não aprovam essa mistura, então, eles não têm nada com isso. Esse prato foi desenvolvido por imigrantes sicilianos, quando chegaram nos Estados Unidos.

Croissant

Não pense você que essa delícia tem origem francesa, foi em Viena na Áustria que o Croissant foi inventado.

Chili 

O Chili foi elaborado no Texas, EUA. Será que é bom?

Acarajé

Acarajé é uma comida brasileira, não é mesmo? Engano nosso de pensar assim! Esse prato é uma adaptação do falafel, um bolinho criado no Oriente Médio, que deu origem ao àkará, um prato muito conhecido nos países da África Ocidental.

Pizza

Lógico que a pizza tem origem Italiana né gente? Negativo, essa preferência brasileira foi elaborada primeiramente pelo povo grego e egípcios. Por essa você não esperava né!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

9 coisas simples que se tornam um grande problema para pessoas ansiosas

Banco Neon emite cartão de crédito para quem tem ‘‘nome sujo’’; saiba mais