in ,

18 coisinhas que precisam ser higienizadas, mas que nós não damos tanta atenção

Quando você decide fazer aquela faxina pesada em sua casa, e mesmo que você se esforce para limpar cada cantinho, infelizmente algumas partes acabam ficando esquecidas. Esses lugares que passam despercebidos por nós e podem fazer com que a nossa saúde seja altamente prejudicada, pois costumam carregar um número considerável de bactérias e ácaros.  

Esses bichinhos invisíveis podem estar em todos os lugares, especialmente naqueles que você esqueceu ou não imaginava que deveria fazer uma limpeza mais profunda. Pensando nisso, reunimos para você algumas dicas especiais ensinando a maneira correta de limpar esses lugares desprezados por nós, acompanhe:

Maçanetas, puxadores e interruptores.

Se pararmos para pensar, vamos ter a consciência de que todas as pessoas que frequentam a nossa casa colocam suas mãos nesses lugares. Agora tente imaginar o tanto de germes que estão presentes nesses objetos que muitas vezes não realizamos uma limpeza mais profunda.

Para que você o higienize de maneira correta, é recomendado utilizar um produto desinfetante, escova de dentes ou cotonetes, pois só assim você vai conseguir alcançar as partes menores onde estão armazenadas as sujeiras. Os interruptores pedem um pouco mais de cuidado, por isso deligue a energia antes de iniciar, especialmente porque a água e eletricidade podem não ser uma boa combinação, resultando em algo assustador.

Micro-ondas

Esse eletrodoméstico tem grande utilidade para nós, e não é necessário se esforçar muito para notar que ele fica com um cheiro desagradável ou com a cor alterada depois de um bom tempo de uso. Para limpá-lo com facilidade, basta você fazer essa misturinha, usando um recipiente que possa ir ao micro-ondas.  Misture ½ medida de vinagre, ½ medida de água. Depois esquente essa mistura até ferver, deixando reagir por alguns minutos, para finalizar limpe seu aparelho como de costume, você certamente vai notar que a sujeira e cheiro vai sair com muita facilidade.

Topo de armários

Costumamos ignorar esses lugares, pois limpá-los pode ser extremamente complicado, por isso os deixamos de lado na hora da faxina. Para facilitar o seu trabalho, você deve reservar um dia da semana para limpar adequadamente os seus armários, quando finalmente acabar a faxina, coloque uma folha de papel manteiga sobre o móvel, pois quando precisar limpar novamente é só trocar o papel, sem precisar ficar horas limpando esses lugares difíceis.

Tela do celular

Algo totalmente esquecido por nós, porém o que poucos sabem é que a tela do celular pode ser mais suja que a sola do seu tênis. A única diferença entre eles é que você costuma ficar o tempo todo com o celular nas mãos.  Para que você higienize corretamente a tela do seu celular, use uma misturinha de água, álcool e uma toalha bem macia para não danificar o vidro do aparelho. Você também pode usar o álcool em gel para realizar uma limpeza mais profunda.

Escova de dente

De acordo com a especialista em germes Kelly Reynolds, quando ficamos doentes devemos trocar imediatamente a escova de dente assim que apresentarmos uma melhora nos sintomas. Se você não quer fazer a troca, pode recorrer a uma limpeza profunda usando peróxido de hidrogênio (água oxigenada). Basta manter a escova de dente mergulhada no produto por aproximadamente 10 minutos, depois é só lavá-la bem e deixar secar. A especialista diz que o ideal é trocá-la mensalmente ou a cada três meses, pois assim você garante a sua saúde bucal.

Suporte da escova de dente

Aproveite que você decidiu limpar a sua escova de dente e já faça também uma limpeza profunda no recipiente em que você a guarda. Conforme explica a Cleanipedia, o correto é que esse acessório seja de vidro, cerâmica ou metal. Especialmente porque eles podem ser higienizados com detergente e esponja.

Frascos de sabonete líquido

Mesmo que suas mãos estejam completamente limpas depois de tocar no dispenser, a sujeita que se concentra nele carrega milhões de germes e bactérias, o que pode fazer com que suas mãos fiquem sujas novamente. O correto é limpar a parte que você sempre coloca as mãos, de preferência com álcool ou alguma solução desinfetante.

Travesseiros

Saiba que seu travesseiro e um dos maiores depósito de ácaros de sua casa, por isso o indicado é ler atentamente a etiqueta do travesseiro, descobrindo qual é a maneira correta de lavá-lo, já que cada material tem a sua especialidade.

Criado mudo

A mesinha de cabeceira costuma ser o lugar em que colocamos a nossa garrafinha de água, livros, aquele prato que ficamos com preguiça de levar na cozinha e até mesmo algumas coisinhas íntimas. Por isso, é importante passar um paninho com desinfetante, álcool ou vinagre, pelo menos uma vez por semana.

Parte inferior de bolsas de couro

Sua bolsa também deve receber uma limpeza mais profunda, pois assim você consegue evitar que a bactéria do chão vá para outros lugares. Fazer a limpeza também é capaz de prolongar o tempo de vida do seu acessório.

Telas protetoras de insetos de portas e janelas

Certamente você já notou que essas telas acumulam uma grande quantidade de poeira, mofo e teia de aranha. Uma ótima dica é passar aquele rolo adesivo que usamos para retirar pelos de roupa, pois eles conseguem remover toda a sua sujeira presente na tela de proteção.

Persianas

Aquelas crises alérgicas pode acontecer por causa das persianas, pois elas costumam ser um grande armazém de poeira. Para higienizá-las de maneira correta basta você usar um pregador de saladas, elásticos e flanelas.

Laptop

Além da gordura e poeira, os notebooks podem carregar uma grande quantidade de bactérias e germes. A Dell divulgou um vídeo detalhando como é a maneira correta de limpar o seu notebook, sem danificar os seus componentes. Alguns produtos de limpeza podem estragar o eletrônico, por isso fique atenta e não use qualquer coisa.

Mouse e teclado mecânico

O teclado armazena grande quantidade de poeira, restos de comida, cabelos, pedaços de papel, entre outras coisas que ficam guardadas dentro do seu teclado.

Outro eletrônico do seu computador que pode causar danos a sua saúde e o mouse, mas, nesse caso, é recomendável ler o manual, pois existem diversos tipos de materiais que podem sofrer alguns danos com o uso de alguns produtos de limpeza.

Para que você realize uma limpeza completa é necessário usar um pincel, detergente, flanela e água.

Peças de lego

Essas pecinhas estão constantemente nas mãos das crianças, por isso é necessário higienizá-las corretamente. Você pode colocá-las dentro de uma fronha com zíper ou em sacos especiais para lavagem, depois é colocá-las dentro da maquina de lavar roupas.

Controle remoto

Você deve higienizar qualquer tipo de controle de uso constantemente. Esse acessório carrega bilhares de bactérias e devem ser desinfetados mensalmente. Para fazer isso use um pouco de bicarbonato, água, cotonetes e um pano limpo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

7 alimentos que podem matar o seu cachorro silenciosamente e você certamente não sabia

11 coisas que você só descobre depois dos 20 anos