in ,

Saiba quais são alguns dos alimentos que devem ficar longe da geladeira

Muitas vezes tratamos a geladeira com um refúgio seguro para guardarmos nossos alimentos, e esquecemos que alguns deles não devem ser guardados em ambientes frios.

Colocar alguns alimentos na geladeira não vai lhe trazer nenhum dano; porém, isso pode modificar o seu sabor.

Conheça alguns dos alimentos que devem ficar longe da geladeira:

Azeite

Não sabemos se o azeite é classificado como um alimento ou como ingrediente alimentar, porém, guardar o azeite na geladeira pode transforma-lo em uma consistência amanteigada e indigesta. Isso é bem comum com Oliveiras e também com óleos de coco, que tende a ficar sólidos em temperaturas mais frias, eles podem levar um longo tempo para se tornar líquidos novamente.

Café

Não importa que seja em sua forma liquida ou em grãos, você nunca deve guardar o pó de café dentro de sua geladeira. Ele é praticamente uma esponja com cheiros ao seu redor, e quando você coloca ele na geladeira, faz com que ele comece a absorver os cheiros que estão ali, fazendo com ele nunca volte ao seu sabor inicial.

Tomate

O único problema de você guardar seu tomate na geladeira é que a temperatura fria faz com que ele mude sua textura e se torne farinhento.

Cebola

A cebola tende a ficar “piegas” ou também “bolorentas” quando ficam guardadas por muito tempo na geladeira. Se você cortar a cebola, as camadas vão iniciar um processo de secagem, mesmo que você embale as com força. Além disso, quando cortamos a cebola o seu cheiro impregna no local.

Batatas

Quando colocamos a batata em uma temperatura fria fazemos com que o amido comece a se quebrar dentro dela, portanto a temperatura baixa fará com que ela fique arenosa ou doce.

Banana

Colocando a banana na geladeira você vai conseguir retardar o processo de amadurecimento. Por outro lado, se você tem algumas bananas maduras que já estão prontas para o consumo, é uma boa ideia coloca-las na geladeira. A casca pode ficar com a cor preta ou marrom, mas o fruto permanecerá perfeito para comer.

Mel

Você pode guardar um pote de mel por anos, e ele vai sempre estar fresco e pronto para o consumo. Agora se você guardá-lo na geladeira, vai aumentar o processo de cristalização do açúcar, tornando ele algo quase massivo e ruim de comer.

Alho

Se você armazenar o alho na geladeira fará com que ele fique “emborrachado”. Porém, ele pode ficar assim também quando se é guardado por muito tempo, mesmo estando fora da geladeira, você só vai descobrir se ele está bom ou não quando foi consumi-lo. O certo é comprar a quantidade certa para o consumo rápido, só assim você conseguirá garantir seu sabor.

Pão

A baixa temperatura faz o pão envelhecer e mofar rapidamente.

Ervas frescas

Se você empalar corretamente em um recipiente hermético, você pode refrigera-las! Ervas frescas são como o café, e conseguem absorver odores à sua volta, mudando completamente o seu sabor original. Guardando na geladeira els também podem secar com mais facilidade. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Banco Neon emite cartão de crédito para quem tem ‘‘nome sujo’’; saiba mais

7 alimentos que podem matar o seu cachorro silenciosamente e você certamente não sabia