in

Saiba como participar dos processos seletivos da Coca-Cola Brasil

Por ser uma empresa renomada e que está sempre buscando valorizar os seus colaboradores, conquistar uma vaga de emprego na Coca-Cola Brasil se tornou um sonho para inúmeros profissionais.

A Coca-Cola se tornou a maior fabricante de bebidas não alcoólicas do Brasil, sendo assim, ela se esforça diariamente para oferecer um ambiente profissional digno, inspirador, que valoriza as diferenças e que busca destacar o que seus colaboradores têm de melhor. E, mesmo com a grande procura por uma oportunidade de emprego, se candidatar e concorrer a uma vaga na Coca-Cola é mais simples do que você imagina! Você só precisa ficar atento aos cargos que a empresa vai disponibilizando constantemente.

A equipe de recrutamento costuma utilizar sua página no LinkedIn para encontrar profissionais capazes de suprir as necessidades da empresa.

Quais são os primeiros passos?

Primeiramente você deve acessar o site da empresa (clique aqui) para verificar quais são as vagas disponíveis. Para isso é só clicar na opção “visualizar vagas”, alternativa que está presente no perfil da The Coca-Cola Company.

Por ser uma empresa americana, com sua sede localizada na cidade de Atlanta, nos EUA, é aconselhável que seus colaboradores, mesmo atuando no Brasil, tenham o conhecimento básico em Inglês.

Algumas opções da página oficial da companhia no LinkedIn estão em Inglês, por isso é necessário ter uma noção de inglês, mesmo sendo pouca.

O currículo do futuro colaborador, no entanto, pode ser feito e enviado em português. Porém, é importante ir mantendo sua ficha profissional sempre atualizada na rede, caso seja escolhido para a próxima etapa seletiva.

É possível encontrar várias oportunidades para portadores de necessidades especiais (PNE), para o programa de estágio.

Você também consegue filtrar as oportunidades profissionais oferecidas por tipo de trabalho que mais se encaixa no seu perfil (tempo integral, meio período ou temporário), função que deseja ocupar, país e cidade. Ao se deparar com a vaga perfeita para você, basta enviar a sua ficha profissional preenchida de acordo com o exigido.

A companhia internacional não costuma utilizar empresas de recrutamento para selecionar os seus futuros candidatos. Isso quer dizer que a seleção é organizada somente pela própria Coca-Cola Company.

Logicamente que, o processo é bem trabalhoso, assim como relatou alguns dos envolvidos, porém é algo que vale pena, pois nenhum detalhe é ignorado pelo time de recrutadores.

De acordo com os relatos de um gerente sênior de Aquisição de Talentos da América Latina na The Coca-Cola é possível saber como é o processo seletivo da empresa e como é trabalhar na empresa internacional: “Sim, nós avaliamos cuidadosamente todos os currículos que recebemos pelas nossas redes sociais, especialmente pelo LinkedIn. Ao se cadastrar para uma vaga aberta, é importante que as informações dos candidatos estejam sempre atualizadas, principalmente as áreas pessoais, como telefone, endereço e e-mail”.

Além de analisar todos os currículos recebidos, a equipe de recrutamento realizada uma intensa “investigação” envolvendo seus futuros profissionais que estão interessados na vaga disponibilizada pela empresa: o que postam constantemente em suas redes sociais e quais eventos estão participando.

A equipe também se comunica com áreas de carreiras em universidades, promovendo meios para identificar executivos que podem colaborar ainda mais com a empresa. “Estamos constantemente buscando pessoas que estão inovando, evoluindo e crescendo profissionalmente”, finalizou o gerente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assaí Atacadista está disponibilizando novas oportunidades para você

Veja como participar do concurso público para Bombeiro