in

CUIDADO! NuBank se torna a nova estrela de golpes no WhatsApp

Usar a internet no dia a dia pode ser uma excelente forma de tornar a vida mais fácil, porém quando não tomamos cuidado, isso pode virar um problema, visto que existem muitos aproveitadores. Assim, se você não estiver atento, pode acabar caindo em um golpe.

Desta vez, o golpe mais novo, que vem causando prejuízos na internet, tem como alvo o Nubank, portanto para ajudar a proteger o público, criamos este artigo para explicar como funciona o golpe e como você também pode se proteger dele.

Entenda o golpe:

Tudo começa com uma oferta que parece generosa. Alguém entra em contato com um suposto convite. A promessa é de que, ao clicar no link, você vai ser capaz de receber um cartão com um limite de até R$ 12 mil reais sem precisar fazer consulta ao SPC ou ao SERASA. 

Mas o que parecia um simples convite acaba trazendo apenas problemas, porque ao clicar no link, o usuário vai deixar seu aparelho, que pode ser um computador ou aparelho de celular, exposto a uma variedade de vírus. Assim, todos os seus dados vão ser roubados de sua máquina e seu nome poderá ser utilizado por pessoas mal-intencionadas.

Entenda o problema:

O problema com este golpe é que ele parece legítimo e por isso vem enganando muitas pessoas. O golpe foi pensado de modo a usar características reais do Nubank para tentar criar uma falsa sensação de segurança.

O Nubank é uma fintech, uma empresa de tecnologia financeira que realmente utiliza o sistema de convites, que podem, sim, ser compartilhados através do Whatsapp ou outros aplicativos de mensagens, porém é necessário atenção.

Os convites reais do Nubank apenas podem ser feitos por quem já tem um cartão Nubank, ou seja, não aceite convites de estranhos. Apenas clique em links que vieram de quem você conhece e apenas se tiver certeza de que esta pessoa é de confiança e possui um cartão Nubank. Além disso, o convite conta com o nome da pessoa que te convidou. Caso não tenha essas informações, não confie.

Além disso, o Nubank não oferece cartões de crédito sem verificação da situação cadastral. Basta pensar um pouco no assunto. Afinal parece muito estranho oferecer um cartão com limite tão alto sem ao menos verificar os dados do possível cliente. Então tenha sempre um pé atrás.

Solução do problema:

Se você não tiver certeza de que o link foi enviado por alguém confiável, não clique. Caso você deseje ter um cartão Nubank com total segurança, basta fazer o Download do aplicativo e instalar no seu aparelho, assim você pode se cadastrar com total segurança. Por fim, nunca forneça seus dados a terceiros.

Mantenha a vigilância contra possíveis golpes, cuide das suas finanças com atenção e boa sorte!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nubank: conheça três funções da NuConta que podem simplificar sua vida

Cliente Nubank poderá transferir pontos para programa de milhas