in

5 coisas que podem acontecer toda vez que você fizer “xixi” no chuveiro

Muitas pessoas acham nojento falar sobre as necessidades fisiológicos no corpo humano, como por exemplo, urinar. Mas apesar de acharem isso, as pessoas deveriam entender que ir ao banheiro não é para ser considerado algo sujo, afinal não é prejudicial para ninguém.

A urina não é tóxica em nenhum sentido, afinal é formada apenas de aminoácidos, glicose e eletrólitos, ou seja, tudo que o nosso corpo não precisa mais. No post de hoje, iremos te contar 5 coisas que podem ser feitas com a sua urina.

1- Reduz o consumo de água: Muitas pessoas consideram nojento fazer “xixi” enquanto se toma banho, mas existe um benefício gigantesco ao se fazer isso: economia de água. Você consegue economizar toneladas de litros de água por ano apenas por utilizar a mesma água para se limpar e descartar a sua urina.

2- Desinfetar machucados: Sim, você leu certo. O seu kit de primeiros socorros pode não estar com você e a urina fresca é perfeita para desinfetar arranhões. Esse é um dos métodos mais utilizados para acalmar a irritação com queimaduras de águas-vivas na praia. 

3- Cuidados com a pele: A ureia está presente em grande parte dos cremes e pomadas vendidos nas farmácias atualmente. Você pode aplicar a urina diretamente na pele com o uso de um algodão, mas a ideal é que seja pela manhã quando o xixi está com uma maior concentração de ureia. Deve-se deixar o rosto descansar antes de fazer a aplicação novamente.

4- Combate fungos: A urina serve para combater doenças fúngicas leves, principalmente na área dos pés. Deve ser aplicada como uma compressa e deixada durante a noite, sendo que, em algumas semanas, os sintomas devem diminuir. Para fungos maiores, deve-se consultar um médico dermatologista. 

5- Fertilizantes: Pode ser utilizado para fertilizar plantas e gramados. Mas cuidado, pois a urina é uma solução mais ácida, então em grande quantidade pode matar as suas plantas, utilize com moderação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

6 coisas que os homens querem que as mulheres saibam, mas não ousam dizer

7 erros que as mulheres cometem ao tentar conquistar os homens