in

6 segredos que você não sabia sobre objetos do dia a dia

Todos os objetos que utilizamos no nosso dia a dia são feitos especificamente para aquela função e, por isso, nós te mostramos seis objetos com funções que você provavelmente não conhecia.

Gorros com pompons

No século XVII os gorros eram utilizados por marinheiros para uma questão de segurança, pois o teto da cabine era muito baixo e eles poderiam machucar a cabeça com uma batida muito forte. Atualmente, eles são apenas um enfeite.

Buraquinho no cabo do pirulito

Esse buraquinho evita que o doce se solte, mantendo-o bem firma.

Vinco nas calças

Os vincos nas calças servem para deixar mais elegante, mas na Europa, quando as roupas eram exportadas em navios, elas deveriam ser bem dobradas para caberem mais nos containers. Era muito difícil tirar essa dobra e por isso a moda acabou pegando.

Linhas nos tubos

As linhas são utilizadas para as máquinas de corte identificarem onde devem cortar e dobrar as embalagens, mas antigamente eram utilizadas para identificar se o produto era tóxico ou não.

Bolsos nas calcinhas

Na verdade não é um bolso, mas sim um forro de algodão utilizado para a proteção de fungos e bactérias, exigido pela norma de saúde.

Quadro nas mochilas

Esse losango que aparece nas mochilas serve para prender acessórios. Era muito utilizado em acampamentos e em decorações. 

Você conhecia a função desses objetos? Compartilhe com os seus amigos para que eles conheçam também!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

7 maneiras pelas quais os homens testam uma mulher – a n° 5 vai te surpreender

Anitta descobriu que sua família aumentou e deixou os fãs emocionados