in

5 coisas que podem salvar sua vida e você não tem noção pra que serve

Muitos objetos têm funções desconhecidas e sempre nos perguntamos para que elas servem. Nós separamos uma lista de 5 objetos com funções que você desconhece.

1- Para quê serve a parte azul da borracha?

Inicialmente, a parte azul da borracha era produzida mais dura para poder apagar a tinta de caneta, enquanto a parte vermelha apaga grafite. Mas a parte a azul deveria ser utilizadas apenas em papéis mais grossos, como cartona e cartolina, pois em folha de papel de caderno ela rasga. 

2- Bolso do jeans

Você já percebeu que existe um pequeno bolso nas calças jeans, mas que ele não serve para nada? Antigamente, esse bolso era utilizado para colocar relógio de bolso e ele tem o tamanho perfeito para esse fim. Atualmente, não utilizamos mais esse tipo de relógio e o bolso acabou perdendo sua função. 

3- Teclas J e F do teclado

Você já havia notado que as teclas J e F do teclado tem um relevo? A verdadeira função desses tracinhos é guiar as pessoas na hora de digitar, pois eles mostram onde os dedos devem ficar. Também auxilia deficientes visuais. 

4- Pequeno furo na tampa da caneta

Você pode achar loucura, mas cerca de 100 pessoas engasgam todos os anos nos Estados Unidos com tampas de caneta. O furo serve para que a tampa não fique trancada na garganta sem passagem de ar, evitando maiores riscos.

5- Trena

Aquela ponta dobrada da trena serve para caso você esteja trabalhando sozinho, conseguindo prender em algum prego ou parafuso. É muito útil para trabalhos manuais. 

Você conhecia essas funções escondidas dos objetos? Compartilha com seus amigos para eles saberem também!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Caio Castro e Grazi Massafera passeiam juntinhos em São Paulo

Todo relacionamento amoroso passa por 5 estágios e a maioria acaba no 3°