in

Seu cabelo está caindo? Saiba a causa

Se o seu cabelo está caindo com mais frequência do que o normal, existe uma grande possibilidade de seu xampu e condicionador não serem os verdadeiros vilões dessa história. 

É natural perder, em média, 60 a 100 fios por dia, pois faz parte do tempo de renovação do couro cabeludo. Se você acha que estão caindo tufos de cabelo, nós te listamos os 5 principais motivos para isto estar acontecendo.

1- Falta de cuidado

Provavelmente você tem utilizado mais chapinha e secador do que deveria ou está utilizando uma grande quantidade de descolorante em pouco tempo e isto está fazendo mal para a sua raíz. 

Cuide do seu cabelo com protetores térmicos e não use tanto descolorante. Tente ficar mais tempo com seu cabelo solto, sem rabo de cavalo e tranças, assim ele irá se recuperar mais rápido. 

2- Doenças

Tanto o hipotireoidismo quando o hipertireoidismo podem levar a queda de cabelo. A tireoide mexe com os hormônios responsáveis pelo crescimento do cabelo. 

Consulte um endocrinologista para fazer o tratamento adequado para a sua situação, além de fazer exames regularmente. 

3- Você está estressada

Você perdeu o emprego? Terminou um relacionamento? Ficou doente? Todos esses são indícios de que você passou por um período de estresse. Nesses casos, ocorre a queda de cabelo por choque, e infelizmente pode levar semanas ou até meses para acabar com essa condição. 

Procure formas de relaxar para diminuir o seu nível de estresse ou procure uma terapia que funcione para você, não continue estressada.

4- Você acabou de ter um bebê

Você teve um filho recentemente e passou por 9 meses de hormônios descontrolados. Não se desespere, seu cabelo crescerá naturalmente em breve, assim que seus hormônios voltarem ao normal, o que demora de três a quatro meses.

5- Síndrome do Ovário Policístico (SOP)

A SOP faz com que o corpo produza mais testosterona do que o desejado, fazendo com que hajam mais crescimento de pelos e menos de cabelos. A solução é procurar um ginecologista a fim de regular os sintomas, pois a SOP não tem cura. 

Se algum desses sintomas se aplicar a você, procure um dermatologista que resolva o seu caso o mais rápido possível e que esteja de acordo com as suas necessidades.

Compartilhe com os seus amigos para que eles conheçam as causa também!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Poucas horas após parto prematuro, atriz e bebê perdem a vida; internautas estão de luto

6 qualidades que todos precisamos ter em um relacionamento