in ,

Por que usar protetor solar?

O queridinho aparece muito nas malas de quem vai viajar no verão, mas costuma se esconder nos meses de frio. Hoje você vai entender porque deve usar filtro solar no inverno e no verão, com chuva ou com sol. Apesar de ainda existirem algumas pessoas relutantes ao uso do protetor solar todos os dias, ele é elemento chave para uma pele saudável. 

Pode parecer que nos dias de frio não exista tanto risco a saúde da pele, mas os raios UV ainda estão presentes no ambiente e são eles que nos fazem mal. Ande sempre com um filtro solar nas áreas que ficam expostas e escola sempre um de maior proteção para a área do rosto e, principalmente, se você tem a pele mais clara.

Mas eu preciso usar protetor solar em dias nublados quando não há radiação UV? Sim, você precisa! Porque a luz também agride a nossa pele tanto quanto o sol. Se você não vai sair para a rua ou está um dia nublado, passe filtro da mesma forma. O importante é criar um hábito para que, quando necessário, não passe despercebido. 

Não se esqueça, além de queimaduras de curto prazo, a exposição aos raios UV também podem causar manchas permanentes na pele e desestimular a produção de colágeno, além de causar o envelhecimento precoce e, em casos mais avançados, um câncer na pele. Cuide do seu corpo, você mora nele!

Você sabia o porque utilizar o protetor solar? Comenta aqui embaixo e compartilha com os seus amigos para que eles se informem também!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carlinhos Maia será processado por artista plástica depois de polêmica envolvendo quadro

Você lembra do queridinho dos anos 2000? Veja como ele está atualmente