in

Aprovado o novo salário mínimo para 2020; valor surpreende os brasileiros

Para o pobre trabalhador brasileiro, os últimos anos não tem sido os melhores. O custo de vida tem se tornado cada vez mais alto, enquanto os salários não acompanham a subida de preços.
O salário mínimo, atualmente, não tem dado para quase nada. Cada mês acontecem mais reajustes de impostos e inflações, favorecendo a pobreza.
A Comissão Mista de Orçamento se reuniu recentemente para discutir as opções de reajustes salariais. Eles acabaram por fixar um valor de salário mínimo para 2020.
Para a tristeza de muitos, esse reajuste não é favorável, afinal a inflação vai subir também, não dando um grande aumento para quem recebe apenas um salário.
Houve um reajuste de 4,2%, passando de 998,00 reais para 1.040,00 reais, havendo um aumento de 42,00 do salário do ano anterior.
A proposta de reajuste ainda não foi aprovada, mas tudo indica que será. Acontece que a diferença de valores não favorece uma grande diferença para quem recebe pouco, mas a Comissão afirma que é o máximo que poderá haver de reajuste em 2020.
Esse projeto terá uma validade de 3 anos, se estendendo por 2020, 2021 e 2022, e será pago conforme a inflação aumentar ou diminuir. Se o salário aumentar mais do que o sugerido nos próximos anos, o Brasil terá uma quebra nos caixas e sofrerá uma crise econômica.
Esse projeto faz parte do governo Bolsonaro, e o presidente pretende mantê-lo até o final do seu mandato para conseguir equilibrar a economia brasileira. A população não está muito feliz, pois os impostos continuam subindo.
O que você achou? Comenta aqui embaixo e compartilhe com os seus amigos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estado de saúde de Silvio Santos melhora; o apresentador deve voltar na próxima semana

Mel Maia posta foto na piscina com namorado mas o que surpreende é outra coisa