in

Cantor Zé Felipe tem doença rara e incurável e corre riscos

As dores fortes nas articulações foram os sintomas que levaram o cantor Zé Felipe ao médico. Ele estava sofrendo há três meses antes de procurar ajuda de um profissional.

    O filho de Leonardo contou sobre o descobrimento da doença em uma série de stories no seu perfil oficial do Instagram. 

“Eu estava com dores desde julho, não estava aguentando mais. Descobri que tenho espondilite anquilosante. É complicado, pois não existe cura.”, disse Zé Felipe.

A espondilite anquilosante é uma doença muito rara, inflamatória e sem cura. Ela causa lesões nos ossos da cabeça, tórax, coluna, costas, joelhos e quadril; em casos mais graves, pode afetar os olhos, coração, pulmão e pele. 

A doença, se não descoberta e tratada cedo, pode incapacitar o paciente. Ela afeta mais homens do que mulheres e, geralmente, entre a adolescência até os 40 anos. 

Zé Felipe fará um tratamento com injeções, de dois em dois meses, por dois anos. O cantor está esperançoso, e espera que as dores passem logo. 

Os sintomas da espondilite consistem em dores fortes na lombar, que diminuem com a movimentação. Essas dores devem ser avaliadas, pois o desconforto pode comprometer a coluna. Uma característica peculiar é que as dores são maiores à noite. 

O tratamento apenas impede que a doença avance para os principais sintomas, mas o paciente terá que conviver com a dor o restante da vida. 

O que você achou? Comenta aqui embaixo e compartilhe com seus amigos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

13 coisas proibidas pela Bíblia que você faz todo dia

Vídeo: 7 segredos que surpreenderão o público no final de A Dona do Pedaço; o de Berta é o mais terrível