O cantor Eliton Lopes, da dupla com André (Eliton & André), morreu na última quarta-feira, 30 de outubro. Ele morava em Volta Redonda, no Rio de Janeiro.
Eliton lutava contra um câncer no intestino e estava com 49 anos. Ele morreu em casa.
O músico iniciou sua carreira em 1992, mas até 1996 apenas fez bicos. Foi neste ano que ele começou a ter reconhecimento profissional e, junto com André, ganharam o prêmio do Festival Canta Rio Sul, realizado pela emissora Rio Sul.
Eliton também conquistou o prêmio de Melhor Música com O Sonhador e junto com ele, levou para casa o prêmio de Melhor Cantora da época.
O regionalismo fez com que a dupla de música popular brasileira fosse convidada para abrir shows de diversos outros famosos, como Geraldo Azevedo, Cássia Eller e Guilherme Arantes.
Mesmo em tratamento contra o câncer de intestino, Eliton e sua dupla, André, mantinham uma agenda de shows pelo Brasil, a fim de receber o dinheiro necessário para o tratamento completo.
O corpo foi velado na quinta-feira, 31 de outubro, na Capela Municipal, no bairro Aterrado. O enterro aconteceu às 16h no Cemitério Municipal da cidade e contou com a presença da família do cantor e de seus entes mais próximos.
Nossa equipe deseja forças para a família de Eliton, para que eles suportem esse momento tão difícil.
O que você achou? Comenta aqui embaixo e compartilhe com seus amigos!