in

Preguiça faz bem a saúde, afirmam cientistas

Você fica preocupado quando tem muitas atividades mas não consegue realizar por que prefere assistir série e ficar deitado? Os seus momentos de preguiça podem até ser mal vistos pelas outras pessoas, mas cientistas afirmam que ficar sem fazer nada faz bem para a saúde física e mental.

Acredite ou não, mas a preguiça serve para o estímulo da criatividade e aumenta a eficácia de certas atividades, além de aumentar a eficiência enquanto você as realiza. 

Algumas das mentes mais geniais do mundo já comentaram que preferem uma pessoa preguiçosa fazendo um trabalho difícil do que uma pessoa comum, pois a preguiçosa encontrará uma forma de fazer o trabalho em menos tempo.

Os cientistas concordam muito com esse pensamento. Foi realizado um estudo em Oxford, na Inglaterra, a fim de analisar como pessoas motivadas, sem estímulo e normais reagiriam a uma atividade física quando ela trazia uma recompensa, e o resultado foi surpreendente.

O esforço exigido era de apertar as mãos para conseguir a recompensa e, mesmo com um bom estímulo na frente, os preguiçosos não tinham necessidade de fazer esforço. 

Acontece que, as tomografias cerebrais demonstraram que os cérebros das pessoas sem estímulo trabalhavam mais para a tomado de decisões, pois demora mais para ver se a recompensa era boa o suficiente.

Ou seja, vale a pena ser preguiçoso, mas não devemos exagerar. 

O que você achou? Comenta aqui embaixo e compartilha com os seus amigos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O drama de Silvio Santos: em evento da Jequiti, Patrícia fala sobre o real estado de saúde do pai

Silvio Santos falta ao SBT por conta de doença; Há especulações sobre o fim do programa