in

8 dicas, comprovadas pela ciência, para melhorar o seu relacionamento; Confira

Todo casal almeja ter momentos prazerosos com o seu parceiro e por isso nós separamos 8 dicas comprovadas pela ciência que compactuam para um relacionamento mais saudável e duradouro. 

Façam coisas divertidas juntos

Vale de tudo: ir à praia, fazer uma caminhada, assistir um filme, sair para jantar, experimentar um novo vinho… Desde que seja prazeroso para vocês, é válido!

Entre no movimento da gratidão

Segundo pesquisadores, reconhecer as boas ações do companheiro é um grande passo para que o relacionamento melhore. Pare de apontar os defeitos e comece a ser grato pela pessoa que tem ao seu lado. 

Redes Sociais

Deixe as redes sociais de lado, aproveite o momento! Muitos casais estão focados em parecerem bem e se expor, ao invés de aproveitar a pessoa que está presente. 

Poder na relação

Não queira estar sempre certo ou mandar no seu companheiro. Vocês estão juntos para compartilharem as coisas e isso inclui a tomada de decisões. Ceda algumas vezes para evitar discussões.

Cama

Pesquisadores confirmaram que manter relações sexuais com o seu parceiro, pelo menos uma vez na semana, aproxima o casal. A distância e o desejo acabam afastando o casal. 

Crítica

As críticas podem acabar deixando o seu parceiro frustrado. Tente relevar alguns erros e mostre o caminho ideal para aquela situação.

Tarefas

Dividir as tarefas domésticas faz com que ninguém fique sobrecarregado, além de ser uma excelente maneira de se manterem mais próximos.

Briga

Procure não ser agressivo verbalmente, defenda o seu ponto de vista com educação e sem ferir a integridade do companheiro. As discussões são necessárias para o crescimento do casal mas devem ser moderadas. 

O que você achou? Comenta aqui embaixo e compartilhe com os seus amigos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja o motivo arrepiante pelo qual alguns países não existe o número 4 no elevador

Grande desfecho de A Dona do Pedaço será decidido minutos antes de ir ao ar