in

Veja o motivo arrepiante pelo qual alguns países não existe o número 4 no elevador

Existem pessoas supersticiosas e algumas que não acreditam nem na própria sombra. Algumas culturas têm a superstição muito forte, como acontece nos países orientais. 

Na China, por exemplo, o número quatro é considerado um número de azar e, por isso, não é colocado como uma opção em andares de elevadores. Os chineses também consideram palavras azaradas se elas têm o mesmo som que um número.

O número quatro tem um som parecido com a palavra morte, enquanto o número nove parece soar como dor. Em hospitais, eles não utilizam o quarto andar nem o número 43 ou 49. 

Pode parecer estranho, mas isso não acontece apenas com coisas banais. No ano de 2000, a marca Alfa Romeo precisou mudar o nome do seu nome lançamento “144”, pois os chineses tinham medo de comprá-lo. A marca Nokia também não vende celulares com o quarto dígito. 

Apesar do número 4 ser azarento, os números 6, 8 e 9 trazem muito boa sorte. Sendo que o 6 significa bênçãos, o 8 significa prosperidade e o 9 significa longevidade, por isso que eles são utilizados em cerimônias e comemorações de todos os tipos. 

Apesar de parecer bobagem, muitas vezes as pessoas deixam de fazer coisas por conta de superstição e isso pode incluir passar por baixo de escadas, cruzar com gatos pretos e muitas outras coisas. O que sabemos é que só você pode decidir se isso controla sua vida ou não. 

O que você achou? Comenta aqui embaixo e compartilha com os seus amigos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Gusttavo Lima se nega a cantar com Anitta e motivo é supreendente

8 dicas, comprovadas pela ciência, para melhorar o seu relacionamento; Confira