in ,

5 sinais de alerta que sua língua está tentando transmitir sobre sua saúde

O corpo humano é uma máquina incrível, que trabalha perfeitamente desde o nascimento até a nossa morte. Ele é tão incrível que consegue enviar sinais para diversas partes do nosso corpo quando algo não vai bem nos nossos órgãos.

Um desses receptores é a língua e hoje nós trouxemos 5 sinais enviados pelo corpo que sua língua mostra e você não sabia! Confere aí:

  • Vermelha: Se a sua língua está vermelha, pode significar que você está com déficit de vitaminas, dentre elas a vitamina B12, muito importante para o nosso organismo. Com o tempo, pode ocasionar em perda da sensibilidade das papilas gustativas e, em casos mais graves, dor aguda. 
  • Escura, como café: Se a sua língua apresenta uma cor escura ou manchas pretas, significa que a sua limpeza bucal não está em dia. Procure usar enxaguante bucal e fio dental, a fim de eliminar o maior número de bactérias possível.
  • Placa branca: Uma mancha branca na língua pode significar uma infecção por fungos, como a candidíase e, nesse caso, é imprescindível procurar um especialista e fazer uso de medicamentos. 
  • Pregas: As dobras na língua são sinal de envelhecimento e isso é completamente natural com o passar dos anos. Devesse apenas tomar cuidado com a higiene para não acabar causando infecções.
  • Bolhas: Bolhas que não somem junto com manchas vermelhas podem indicar algum tipo de tumor na língua. Consulte um médico o mais rápido possível.

O que você achou? Comenta aqui embaixo e compartilhe com os seus amigos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Grande desfecho de A Dona do Pedaço será decidido minutos antes de ir ao ar

Anitta faz nova cirurgia plástica, mostra resultado e fãs detonam a cantora