in

Conheça 3 teorias sobre o Apollo 11 que te farão parar de acreditar que o homem foi para a Lua

Você é daquelas pessoas super céticas, que só acredita em dados científicos e que crê cegamente no que a NASA conta? Então este texto não é para você, pois hoje iremos comentar três teorias sobre a farsa do Apollo 11 e o que não levou o homem à Lua.

As imagens divulgadas em 1969 mostram o homem pisando na Lua ao lado de uma bandeira americana, mas será que isso realmente aconteceu? Afinal, o homem não demoraria tanto a retornar se realmente fosse real.

A primeira teoria alega que o solo da Lua precisaria ser úmido para formar uma pegada, como é mostrado na foto. Apesar de essa ser uma das teorias mais famosas, ela já foi desmentida, pois a poeira lunar tem grande quantidade de silicato, que se compacta quando está em vácuo.

A segunda teoria diz que as pegadas deixadas na Lua não são compatíveis com as pegadas deixadas pelas botas que retornaram para a Terra. Como todas as teorias, esta também foi desmentida, pois os astronautas usavam duas botas, uma por cima da outra, para manter o corpo bem vedado. 

A terceira teoria diz que as sombras na foto estão divergentes, pois deveriam estar para o mesmo sentido e não estão, afinal na Lua a única iluminação presente é a do Sol. A explicação para isso é que as fotos foram unidas em programas de computador para que parecesse um panorama, de forma que ficasse uma imagem estendida. 

O que você achou dessas teorias malucas? Comenta aqui embaixo e compartilhe com os seus amigos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Qual pássaro você viu primeiro? Faça o teste e descubra algo oculto sobre você

Anitta fala sobre gravidez e choca os fãs com o fim de sua carreira