in

5 alimentos que você jamais deve dar para o seu cachorro

Os animais tem feito cada vez mais parte das famílias brasileiras, principalmente os cachorros e gatos. Por isso, cada cuidado é pouco com estes animalzinhos.

Você deve saber que não podemos dar qualquer alimento para um cachorro comer e, abaixo, separamos uma lista com o que você deve evitar, confira:

Alimentos gordurosos

Evite dar alimentos gordurosos para o seu cachorro, pois isso causar pancreatite nele e levá-lo a óbito. Também evite frituras e qualquer alimento em excesso.

Leite

Muitos cães sofrem com a intolerância à lactose e, por isso, dar leite para eles pode ser um problema que pode causar dores estomacais, diarreia e vômito.

Cebola

Por conter dissulfeto de n-propil, as cebolas podem dificultar o transporte de oxigênio nos cachorros, causando anemia, fraqueza e falta de apetite.

Chocolate

Além de possuir açúcar, que pode contribuir para diabetes e obesidade, o chocolate ainda possui cafeína e teobromina, que podem causar intoxicação nos animais.

Uva

Esta pode parecer apenas uma fruta inofensiva, mas podem prejudicar muito os animais por serem tóxicas para eles, podendo causar a falência renal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Garota convence seus 20 namorados a lhe dar 20 Iphones, vende e compra uma casa

10 coisas que mulheres maduras não fazem em um relacionamento