in ,

6 erros mais comuns que as mulheres cometem com as suas unhas

Muitas pessoas gastam muito dinheiro e tempo cuidando das unhas. Se você é uma pessoa que gosta de ter suas unhas sempre bonitas e bem arrumadas. Infelizmente, muitas mulheres não sabem que fazer algumas coisas nas unhas podem comprometer a saúde delas. 

Veja alguns problemas que podem deixar as unhas fracas e quebradiças, além de pode causar alguns fungos e outros males:

1- Lixar com muita força: Essa técnica muito praticada pelas mulheres acaba deixando as unhas fracas e sem brilho, podendo até mesmo descamar. 

2- Usar cotonetes: Na falta de instrumentos adequados para a retirada de excesso, acabamos usando o que temos em casa, mas os cotonetes prejudicam o crescimento das unhas por deixarem a pele muito exposta.

3- Esmalte na borda das unhas: Passar esmalte na borda das unhas faz com que elas não tenham nenhum espaço para respirar, sem falar que favorece na hora de descascar.

4- Cortar as cutículas: Embora muitas pessoas acreditem que melhore os aspecto das unhas, elas servem como protenção para a base da unha e nunca devem ser removidas.

5- Não higienizar os materiais: Esse é o passo mais importante, pois como são usados diariamente por manicures, acabam acumulando muitas bactérias causadoras de fungos e outras doenças.

6- Usar base nas unhas: Esse é um passo importante, principalmente se for uma base fortalecedora, auxiliando também para que o esmalte dure mais tempo.

O que você achou dessas dicas? Comenta aqui embaixo e compartilhe com os seus amigos para que eles comentem também! 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ao se assumir, ex-bbb Gleici Damasceno manda recado para as internautas

Após polêmica com Marcos Mion, modelo se arrepender de ter exposto o nome do apresentador: “Isso não é pessoal”