in ,

Veja o que deve ser feito se o pelo do seu cachorro está caindo excessivamente

Muitas pessoas que tem animaizinhos em casa sofrem com os pelos espalhados pelo chão, pelo sofá e pela cama. Os pelos caírem é algo totalmente normal, mas devem ser analisados de perto quando isso está acontecendo em excesso. 

Hoje, nós trouxemos algumas coisas que podem estar acontecendo com o seu amiguinho que fazem o pelo dele cair descontroladamente. Confira abaixo:

1- Nutrição imprópria: A alimentação dos cães é uma das coisas mais importantes. Quando eles não estão se alimentando direito ou estão comendo uma ração com baixos nutrientes, o pelo tende a cair. Procure observar a tabela nutricional da marca de ração que está comprando e compare com outras semelhantes. 

2- Alergia: As alergias são extremamente comuns e, provavelmente, as maiores causadoras da perca de pelo. Por conta da coceira causada por pulgas ou alguma micose, os pelos caem mais do que o normal.

3- Sarna: Esta doença é mais comum em cães de rua, mas certamente se o seu amiguinho tem contato com eles, pode contrair a doença. Causa muita coceira, que chegam a causar feridas no animal.

Em qualquer que seja a situação que o seu cachorro está passando, leve-o ao veterinário para que o profissional especializado realize os exames e consiga prescrever o melhor medicamento/alimento para o seu animal.

O que você achou desse texto? Foi útil para você? Comenta aqui embaixo e compartilhe com os seus amigos para que eles comentem também! 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Após polêmica com Marcos Mion, modelo se arrepender de ter exposto o nome do apresentador: “Isso não é pessoal”

Espírito de Gugu se comunica do mundo espiritual e o que diz impressiona, revela vidente