in

Vírus ameaçador descoberto na China se espalha com força pelo mundo e OMS emite alerta

A Organização Mundial de Saúde (OMS), emitiu um alerta mundial para todos os continentes, por conta de um novo vírus que foi descoberto na China, há cerca de algumas semanas. 

O vírus foi identificado também na Tailândia, e os pesquisadores estão tentando ao máximo evitar que ele se espalhe para outros locais do mundo. Até agora, apenas uma morte foi confirmada por conta da doença.

Uma mulher de 60 anos está internada desde o dia 8 de janeiro, vítima da doença que está atingindo diversos moradores, principalemente da Ásia. Mais 41 pacientes já foram internados por conta do mesmo motivo. 

A OMS já está controlando o problema da melhor maneira possível, mas alertou a vigilância sanitária para que as pessoas tomem cuidado. Pelo que se sabe, o vírus pode ser transmitido pelos animais e se deslocar através do ar.

Não existem evidências que humanos contaminados passem o vírus para outros humanos, mas tome cuidado com pessoas que estão com tosse severa, problemas respiratórios e febre alta, sendo estes os sinais mais comuns da doença.

Em casos mais graves, pode causar pneumonia severa, síndrome respiratória aguda, problemas sérios nos rins e, por fim, a morte. O vírus está sendo analisado, mas as pessoas contaminadas estão reagindo bem aos tratamentos. 

Para evitar a contaminação, utilize máscaras para não ficar exposto ao ar local.

O que você achou deste texto? Comenta aqui embaixo e compartilhe com seus amigos para que eles comentem também! 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inep: Até 40 mil candidatos podem ter tido notas erradas no Enem

Você se lembra da trans Ariadna do BBB? Anos depois, ela está irreconhecível